18
mar

pic_021

Como organizar seu chá

Organizar o chá de panela é uma das etapas mais divertidas do pré-casamento. Mesmo que a ideia seja uma festa idealizada pelas amigas ou pelas madrinhas, a noiva pode e deve participar do planejamento e da organização do evento. Antes de tudo, o ideal é dividir as tarefas, para que ninguém fique sobrecarregado e que nenhum detalhe seja esquecido. As reuniões podem render ótimas fotos, que podem ser dadas em um álbum no dia do chá como um presentinho para a noiva.
As etapas: – Definir data e local do evento
- Definir se o chá será misto ou apenas para mulheres
- Fazer a lista de convidados
- Reservar o local (o ideal é que a festa seja realizada em um ambiente bem familiar como o salão de festas do condomínio da noiva, ou a sua própria casa).
- Definir o tema da festa
- Fazer uma lista com os itens de decoração necessários para compor a festa
- Escolher as brincadeiras e fazer uma lista com o que será necessário para realiza-las: brindes, acessórios, papéis, canetas, etc. Esse item deve sempre ser surpresa para a noiva, portanto, as amigas precisam caprichar!
- Definir e encomendar cardápio da festa
- Definir e encomendar os doces da festa
- Providencias o mobiliário da festa (mesas e cadeiras)
- Comprar as bebidas
- Definir se serão utilizados descartáveis ou louças para as refeições e providencia-los.
- Escolher e encomendar o bolo
- Definir e comprar lembrancinhas
- Fazer uma seleção de músicas para tocar durante a festa e grava-la em CDs ou em um pendrive.
- Definir a lista de presentes
- Comprar ou fazer os convites, endereça-los e entrega-los aos convidados.
- Comprar o que for necessário para a decoração: toalhas de mesa, fitas, balões, fotografias, forminhas para os doces, etc. As flores precisam ser compradas no máximo no dia anterior para que não haja riscos delas murcharem na hora da festa.
- Levar para o local todos os itens necessários para a execução da festa, o ideal é que isso seja feito no dia anterior à festa.
- Colocar as bebidas para gelar (muito importante!)
- Arrumar a decoração da festa e checar se tudo está certo para o evento. Uma forcinha das amigas nessa etapa é muito bem-vinda, afinal de contas, a noivinha precisa se arrumar e ficar linda para a hora da festa.
- Tudo pronto, agora é só aproveitar!

Dicas importantes: Para economizar, você pode sugerir que cada convidado leve um prato de comida ou uma bebida. Se preferir, pode ainda pedir aquela força para as madrinhas e mulheres da família na hora de preparar os quitutes da festa. Evite pratos muito elaborados, opte por canapés, salgados folhados, docinhos pequenos, etc.
Lembre- se de tirar muitas fotos, rever cada detalhe da festa é emocionante e divertido.

Deixe uma resposta